Granja Almeida

Saúde em destaque: Recife consolida sua posição como segundo polo médico mais importante do Brasil

Recife, a capital nordestina da saúde, continua atraindo visitantes com seus serviços de alta especialização, consolidando-se como o segundo polo médico mais relevante do País. Com mais de 2 mil instituições médicas, incluindo hospitais, laboratórios e clínicas, a cidade oferece um amplo portfólio na área da saúde

Os números impressionam: são 8 mil leitos que atendem diariamente a uma clientela de mais de 20 mil pessoas, movimentando a economia local e gerando empregos em diversos setores. O turismo de saúde tem se fortalecido ao longo dos anos, tornando-se um dos principais atrativos da região.

Entre os centros de excelência no Recife está o Prevencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica, que conta com clínicas em Boa Viagem, Olinda e no Bairro do Paissandu. O centro médico oferece todos os exames cardiológicos e tem parceria com hospitais para atendimentos em caso de urgência. “No Prevencor, os pacientes podem realizar todos os exames cardiológicos em um único lugar, e assim voltarem para suas cidades”, destaca a médica cardiologista Rosangela Leocádio.

Na área odontológica, o Dr. Silvio Vasconcelos é um grande destaque. Com duas unidades no Recife, uma no Bairro das Graças e outra na Zona Sul da capital, o cirurgião dentista destaca que o maior desafio é manter o padrão de qualidade. “Um dos maiores desafios encontrados é manter a qualidade e satisfação daqueles que nos privilegiam. Temos uma equipe multidisciplinar para conforto e tratamento do paciente. Para se manter no local que ocupamos, atenção, excelência no atendimento, modernização em equipamentos e investimentos em cursos são essências”.

A área da beleza, bem-estar e autocuidado não ficam de fora do polo médico do Recife. Localizado no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, a Clínica Fabiana Tolêdo Estética Avançada é referência nesse tipo de atendimento.

“Entendemos que cada paciente é único e por isso trabalhamos com um atendimento individualizado e personalizado de acordo com as necessidades e queixas de cada um. Sempre que existe dúvidas, estas serão retiradas pela própria médica. Não há intermediários. Isso tem feito grande diferença nesse mercado com ampla concorrência”, comenta a Dra. Fabiana Tolêdo, CEO da Clínica de Estética Avançada.

Onde comer? 

Com mais de 30 anos de experiência, o Supermercado Palato é um excelente opção para os turistas que buscam desfrutar da boa gastronomia. Em uma área de 3.200 m², no Shopping RioMar Recife – principal mall da capital pernambucana – o Palato reúne um mix variado de produtos regionais e importados. Além de supermercado, o espaço possui padaria, rotisseria, adega, restaurantes, decoração, espaço saúde e outras opções contidas em um único lugar.

Para aqueles que buscam desfrutar de uma boa comida regional à base de frutos do mar, o Vieira Bar e Restaurante, é uma excelente escolha.  O restaurante fica localizado à beira mar da praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

Serviços:

Prevencor
www.prevencorpe.com.br

  • Rio Mar Trade Center
    Av. República do Líbano, 251 – Pina
    Torre 3 / SL705 / (81) 3072.9669

Dr. Sílvio Vasconcelos Odontologia

  • Zona Norte
    Rua Xavier Marques 107 – Graças
  • Zona Sul
    Rio Mar Trade Center
    Av. República do Líbano, 251 – Pina
    Torre 1, SL2912 – (81) 9 9975.7715

Clínica Fabiana Tolêdo Estética Avançada

  • Empresarial Nestor Rocha
    Rua Ernesto de Paula Santos, 1172
    SL610, Boa Viagem – (81) 9 9346.1660

Supermercado Palato
Shopping RioMar Recife
Av. República do Líbano, 251- Pina
Piso L1 – Próximo ao atendimento da Polícia Federal

Vieira Bar e Restaurante
Rua Araguari, 47 – Brasília Teimosa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Saúde em destaque: Recife consolida sua posição como segundo polo médico mais importante do Brasil

Próxima postagem

Pré-Candidatura de Heitor de Enoque Marca Novo Momento Político em Moreno

Veja também